CartaExpressa

‘Moro incompetente, Moro parcial’, celebra Haddad; veja reações ao julgamento no STF

Lideranças do PT comemoram a decisão que confirma a recuperação dos direitos políticos de Lula

Fernando Haddad e Lula. Foto: Ricardo Stuckert
Apoie Siga-nos no

As principais lideranças do PT foram às redes sociais na noite desta quinta-feira 15 após o Supremo Tribunal Federal confirmar, por oito votos a três, a anulação das condenações do ex-presidente Lula na Lava Jato e a incompetência da Justiça Federal em Curitiba nos processos contra o petista.

Já celebraram o desfecho do julgamento o ex-prefeito de São Paulo e candidato do PT à Presidência em 2018, Fernando Haddad; a presidenta nacional do partido, Gleisi Hoffmann; o líder do PT na Câmara dos Deputados, Bohn Gass; e o líder da sigla no Senado, Paulo Rocha.

Veja reações à decisão do STF:

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar