Política

Deputada Carla Zambelli antecipou operação da PF que investiga Witzel

A parlamentar, ligada ao presidente Jair Bolsonaro, adiantou em uma entrevista os próximos passos da Polícia Federal contra os governadores

Deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP). Foto: Agência Câmara.
Apoie Siga-nos no

A deputada Carla Zambelli (PSL-SP), ligada ao presidente Jair Bolsonaro, demonstrou ter informações privilegiadas da Polícia Federal. Isso porque a parlamentar antecipou, em uma entrevista concedida à Rádio Gaúcha nesta segunda-feira 25, uma operação que investiga irregularidades dos governadores do país durante a pandemia do coronavírus.

“A gente deve ter, nos próximos meses, o que a gente vai chamar, talvez, de ‘Covidão’ ou de… não sei qual vai ser o nome que eles vão dar… mas já tem alguns governadores sendo investigados pela Polícia Federal”, disse a parlamentar.

Nesta terça-feira 26, um dia após a fala da deputada, a Polícia Federal realizou mandados de busca e apreensão em residências do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), político que tem realizado embates com o presidente Jair Bolsonaro por conta do isolamento social.  A ação, que contou com uma equipe de Brasília, foi autorizada pelo STJ.

Ao ser acusada de receber informações privilegiadas, a parlamentear negou. “Eu tenho uma crença de que vários governadores e prefeitos são corruptos. É uma questão de crença, não é uma questão de informação privilegiada. Eu luto contra a corrupção há muito tempo e eu sei como esse povo funciona. É óbvio que a gente vai ter alguma coisa nos próximos meses, porque é muito dinheiro rodando, quanto mais dinheiro rodando, maior a probabilidade de corrupção”, disse Zambelli”, disse.

ENTENDA MAIS SOBRE: , , , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Um minuto, por favor…

O bolsonarismo perdeu a batalha das urnas, mas não está morto.

Diante de um país tão dividido e arrasado, é preciso centrar esforços em uma reconstrução.

Seu apoio, leitor, será ainda mais fundamental.

Se você valoriza o bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando por um novo Brasil.

Assine a edição semanal da revista;

Ou contribua, com o quanto puder.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo