Política

“Parabéns à Polícia Federal, tá ok?”, diz Bolsonaro sobre investigação contra Witzel

Presidente afirmou ter tomado conhecimento pela imprensa de buscas na residência oficial do governador do Rio

O presidente Jair Bolsonaro fez piada com churrasco, no dia em que o Brasil teve mais mortos por coronavírus. Foto: Reprodução/Twitter
Apoie Siga-nos no

O presidente Jair Bolsonaro parabenizou a Polícia Federal pela operação que está investigando o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), seu adversário político. “Parabéns à Polícia Federal. Fiquei sabendo agora pela mídia. Parabéns à Polícia Federal, tá ok?”, disse Bolsonaro, na saída do Palácio da Alvorada nesta terça-feira 26.

Segundo as investigações, foi identificado um esquema de corrupção envolvendo uma organização social contratada para a instalação de hospitais de campanha e servidores da cúpula da gestão do sistema de saúde do Estado do Rio de Janeiro. A ação foi autorizada pelo Superior Tribunal de Justiça.

O presidente foi questionado também sobre o fato da operação ter sido antecipada pela deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP), aliada do capitão. “Pergunta para ela”, respondeu Bolsonaro.

Doze mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos, sendo dez na capital fluminense e dois na cidade de São Paulo. Os mandados foram expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). Witzel acompanhou as buscas o tempo todo na residência oficial.

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo