Diversidade

Neymar e amigos são denunciados por homofobia após áudio vazado

O jogador chamou o namorado da mãe de “viadinho” e outros xingamentos

Foto: AFP
Apoie Siga-nos no

Um ativista LGBT brasileiro apresentou uma queixa contra Neymar por homofobia, após o jogador chamar o namorado de sua mãe de “viadinho”. Um áudio com a declaração foi vazado na semana passada.

A Procuradoria de São Paulo confirmou na terça-feira 9 o recebimento de uma denúncia, que será analisada antes de decidir se vai processar o jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira.  A assessoria do atleta não quis comentar o assunto.

No áudio, divulgado pelo site de notícias Metrópoles, Neymar discute – em uma sessão privada de uma plataforma de jogos online – com vários amigos uma suposta briga entre a mãe do jogador, Nadine Gonçalves, de 52 anos, e seu namorado, o modelo Tiago Ramos, de 22.

 

Neymar chama Tiago de “viadinho”, entre outros comentários depreciativos.  O ativista Agripino Magalhães anunciou na segunda-feira 8 em sua conta no Instagram sua intenção de denunciar Neymar e seus amigos por “crime de homofobia, discurso de ódio e ameaça de morte de um LGBTQ+”, um dos quais diz que eles deveriam colocar um pedaço de cabo de vassoura no ânus de Tiago.

Segundo a polícia local, que está investigando o incidente entre o rapaz e Nadine, o jovem modelo foi hospitalizado na última terça-feira após sofrer ferimentos no braço na casa de sua namorada, na cidade de Santos, no litoral do estado de São Paulo.

A assessoria do jogador confirmou que Nadine e Tiago apareceram na sexta-feira na delegacia para prestar depoimento, mas garantiram que não houve nenhum incidente.

“Os dois foram juntos na sexta-feira ao 3°DP de Santos e esclareceram que não houve agressão, apenas um acidente doméstico que feriu gravemente o braço de Tiago, que ainda está se recuperando. Os dois estão bem e continuam suas rotinas de confinamento” devido ao coronavírus, indicou a assessoria.

No áudio, o jogador conta aos amigos que sua mãe mentiu para a família dizendo que o namorado tropeçou na escada e se cortou no vidro.

O portal de notícias G1 garantiu que “testemunhas, assim como vizinhos que relataram ter ouvido gritos durante uma suposta briga entre Tiago e Nadine, deveriam ser ouvidos nos próximos dias”, acrescentando que o modelo teria confirmado aos amigos que havia uma discussão, mas que os ferimentos foram resultado de um acidente.

ENTENDA MAIS SOBRE: , ,

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo

Apoie o jornalismo que chama as coisas pelo nome

Os Brasis divididos pelo bolsonarismo vivem, pensam e se informam em universos paralelos. A vitória de Lula nos dá, finalmente, perspectivas de retomada da vida em um país minimamente normal. Essa reconstrução, porém, será difícil e demorada. E seu apoio, leitor, é ainda mais fundamental.

Portanto, se você é daqueles brasileiros que ainda valorizam e acreditam no bom jornalismo, ajude CartaCapital a seguir lutando. Contribua com o quanto puder.

Quero apoiar

Jornalismo crítico e inteligente. Todos os dias, no seu e-mail

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter e receba um boletim matinal exclusivo